Nos moldes de ensino à distância, dez cursos gratuitos visam oferecer práticas de gestão. O evento será realizado na próxima segunda-feira (20), a partir das 15h, no Salão dos Pratos, Palácio dos Bandeirantes.
A Escola é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da parceria firmada entre a SERT e a Fundação Padre Anchieta, também responsável pela metodologia aplicada. São dez cursos gratuitos com duração entre duas e três horas. Os módulos podem ser cursados de forma independente.
"O objetivo é oferecer conhecimentos que facilitem a gestão de micronegócios aos empresários, sejam eles clientes ou não do Banco do Povo Paulista", destaca o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.
De acordo com Antonio Mendonça, diretor-executivo do BPP, a Escola do Empreendedor Paulista traz orientações para todos os ramos: atividades rurais, industriais, comerciais e prestação de serviços. "Os cursos ensinam, passo a passo, como evitar as armadilhas do mercado e manter o controle total sobre o empreendimento", indica.
Lançada em caráter experimental em agosto do ano passado, a Escola contabiliza 19 mil matrículas efetuadas. Mais de 8,6 mil certificados foram emitidos. "Quase 90% dos participantes são do Estado de São Paulo, porém, é importante destacar que o serviço está disponível para qualquer pessoa com acesso à internet", ressalta o diretor-executivo.
Os interessados poderão se matricular pelo site: www.escoladoempreendedor.sp.gov.br
Mais sobre a Escola do Empreendedor
O material é composto por aulas práticas, vídeoaulas e um portal. É possível também participar de atividades interativas, de avaliações e emitir o certificado.
Segue relação de cursos oferecidos:
– Empreendedorismo na Prática;
– Atendimento ao Cliente;
– Consumidor e Fornecedor;
– Ações de Marketing;
– Formalização;
– Formação de Preços;
– Vendas e Ganhos;
– Gestão Financeira;
– Higiene e Segurança;
– Sustentabilidade e Comunidade.