Cidades

Governo do Estado reafirma compromisso com sistema sobre trilhos em Guarulhos

A cidade de Guarulhos vem ocupando uma função logística estratégica no setor econômico do Estado de São Paulo graças a uma série de medidas na área de mobilidade urbana adotadas pelo Governo do Estado.

Além do início das operações do corredor metropolitano que ligará a cidade à Capital Paulista, Guarulhos ganhará até 2017 as primeiras estações de trem e metrô.

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, até o próximo dia 20 serão abertas as propostas para o início das obras da linha 13 da CPTM, que ligará Guarulhos a São Pulo. O percurso do Trem de Guarulhos será a partir da estação Engenheiro Goulart, com passagens pela USP Leste e conclusão no Aeroporto de Cumbica, ao lado do terminal 4. A previsão da CPTM é de que o Trem de Guarulhos inicie a operação a partir de dezembro do ano que vem e seja estendido até o São João.

Já o metrô deve chegar a Guarulhos em 2017, com estação na Dutra. Segundo Fernandes, até dezembro deste ano será lançado o edital para a extensão da linha 2 – Verde do metrô que chegará a cidade com passagens pela Vila Prudente, Penha, Mooca e Dutra. "É um salto de qualidade na mobilidade urbana para a população de Guarulhos", definiu o secretário.

Posso ajudar?