Diversos leitores do GuarulhosWeb enviaram inagens, além de reclamar, de um grande congestionameto no Trevo de Bonsucesso na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado. Motoristas e passageiros de coletivos demoraram mais de uma hora para conseguir acessar os bairros nas regiões do Pimentas e Bonsucesso, a partir do Trevo, que segue em obras, sem data para serem concluídas.
Segundo contaram, o trânsito na região, que já é complicado no horário de pico, a partir das 17h, continuou congestionado. Por volta das 21h, estava tudo completamente parado, tanto nas vias de acesso ao Trevo como na rodovia Presidente Dutra.
O congestionamento continuou. Outro morador da região relatou, às 0h15 deste sábado, que estava parado dentro de um ônibus que faz a linha São Miguel já há meia hora.
Motoristas reclamavam que não havia no local qualquer agente da STT para disciplinar o tráfego ou colaborar para indicar possíveis desvios.
A obra do Trevo deveria estar concluída em 2015, conforme prometia o prefeito Sebastião Almeida (PT) em 2012. O Governo Federal investiu na contrução do novo trevo mais de R$ 70 milhões. A obra seria uma das vitrines da atual administração petista e deveria estar concluída, para ajudar o partido, que tem o ex-prefeito Elói Pietá (PT) como o candidato da legenda à Prefeitura. Aliás, o atual trevo foi construído sem qualquer planejamento em relação ao crescimento da região em 2004 na primeira administração do petista, que gastou na época R$ 10 milhões naquela obra.