Localizado em Pocinhos do Rio Verde (a principal rodovia que corta o município é a BR 459), o hotel é circundado por belezas naturais, cachoeiras e cataratas a poucos metros e um balneário com fontes de águas sulfurosas, alcalinas, sedativas, que ajudam na cicatrização, e indicadas para doenças como colites, amebíase, intestino preso, entre outras.
O hotel passou por grandes reformas, onde ficou fechado durante um ano. Reaberto com uma ideia inovadora de um SPA que oferece massagens, maquiagens e outros procedimentos faciais e corporais, como pedilúvio (lavagem dos pés) e vichy shower (ducha de chuva). Além destas terapias, o hotel pretende prosseguir na qualidade, utilizando como principais ingredientes uva e vinho.
Dono do hotel desde 1986, Elias Guimarães Borges tem orgulho de contar a história do Grand Hotel e argumenta que, para uma boa gerência, é preciso muito mais do que inovação. “É preciso atender cada cliente da forma que gostaria de ser atendido”, explica o proprietário.
Elias diz que passou pela experiência de uma terceirização no seu hotel, mas pôde perceber que comidas sofisticadas e preços altos não faziam seu perfil e nem traziam razões favoráveis para a clientela. Decidiu então, voltar a ser dono junto à sua família e, hoje, pôde notar o quanto foi benéfica sua decisão.
Atuais proprietários, Elias e a esposa Rossana Suaid Porto Guimarães Borges não mediram esforços para reformar e, ao mesmo tempo, conservar esse espaço, que tem sua história desde 1884, e que já teve em suas instalações personagens como Getúlio Vargas.
O local também é palco de casamentos e eventos, como congressos ou encontro de empresas, que acontecem em seus salões e jardins. Mas o lugar mostra, principalmente, um ambiente familiar, procurando o bem estar de todos os integrantes que pretendem “fugir da loucura da cidade grande”, como enfatiza o atual gerente.
Elias Borges conta, com altivez, diversos casos de casais que se conheceram no hotel e hoje voltam com filhos e netos. Segundo ele, seu público procura comidas simples, caseiras e ambiente acolhedor. Aliás, as comidas costumam passar pela mão do próprio Elias, algumas até temperadas por ele mesmo, sempre aliadas a um grande número de cartas de vinhos. Além da comida, o lugar procura juntar a beleza da antiguidade com a praticidade da tecnologia, como por exemplo, as portas automatizadas com o uso de cartão magnético em portas antigas. São 68 acomodações, sendo 11 suítes Premiere, 52 apartamentos Classique, um apartamento PNE, dois apartamentos Grand e uma suíte do Getúlio, cada uma com determinada sofisticação, sendo que todas as suítes contém cofre digital, TV a cabo e frigobar.
O Grand Hotel Minas – Wine & Spa oferece também turismo com monitor para toda a família nos finais de semana e feriados com passeios como: caminhadas, trilhas, passeios noturnos, entre outras atividades realizadas no próprio hotel, como jogos de mesa, tabuleiro e gincanas.
Sem dúvida, um lugar para ficar longe da correria do dia-a-dia, deixar o stress de lado, relaxar e curtir momentos de puro silêncio e tranquilidade.
Serviço
Promoção – Final de semana do Dia dos Pais
Entrada dia 9 de agosto, a partir das 15h, e saída dia 11 de agosto, até às 16h
Programação:
Sexta-feira (das 20h às 23h30) – Coquetel de boas-vindas com caldo, pães, queijos e vinhos
Sábado – Café da manhã, caminhada matinal, almoço, gincana dos pais e jantar dançante com música ao vivo
Domingo – Café da manhã e almoço com música ao vivo e sorteio de brindes
Valor do pacote para duas pessoas: 3x R$ 198,00 (total R$ 594,00)
Informações e reservas no site www.grandhotel.com.br, pelos telefone (35) 3735-1505 (35) 8862-5473, ou pelo e-mail [email protected].