Com a saída do Mégane e a chegada do Fluence, a partir de agora, o Renault Grand Tour será fabricado, em São José dos Pinhais, no Paraná, em versão única de acabamento, a Dynamique, com motor 1.6 16V Hi-Flex, com preço a partir de R$ 48.490.
A station wagon mantém as características marcantes de conforto, segurança e espaço, como direção elétrica com assistência variável, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch", retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, rádio CD com MP3 e comando satélite na coluna de direção, sensor de chuva e luminosidade e cartão eletrônico que substitui a chave de ignição. Outros destaques são o sistema de ar-condicionado digital, porta-luvas refrigerado, com porta-latas e capacidade para 17 litros.
Em relação a segurança, o modelo oferece air bags auto-adaptativos para motorista e passageiro, freios a disco nas quatro rodas, com ABS, distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), faróis de neblina e sistema CAR, responsável pelo travamento automático das portas e do porta-malas a partir de 6 Km/h. Os pneus na medida 205/55 calçam rodas de liga leve de aro 16.
A capacidade de carga também merece destaque. O modelo pode transportar entre 520 litros (até a altura da tampa do porta-malas) e 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido).
O Grand Tour é comercializado com o propulsor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência máxima de 110 cv (com gasolina) e 115 cv (com álcool), sempre a 5.750 rpm. O câmbio destinado a esse modelo é o manual de cinco velocidades.