Cidades

Grande mídia vem aí

Um grande veículo de comunicação já se prepara para manter uma equipe fixa em Guarulhos, em uma expansão que deve ocorrer nas principais cidades da região metropolitana. Não será a primeira vez que isso ocorre. No final da década de 90, o jornal O Estado de S.Paulo produzia um caderno semanal somente de Guarulhos. Nos primeiros anos de 2000, o extinto Jornal da Tarde, no mesmo grupo, mantinha uma página diária sobre a cidade, que era produzida no município pela equipe do portal GuarulhosWeb.
 
Cada vez menos
 
Para quem achou que este colunista exagerou ao citar que o Stap conseguiu reunir apenas 200 pessoas na praça Getúlio Vargas, sexta-feira passada, durante a greve geral, a entidade que deveria representar os servidores municipais conseguiu se superar nesta quarta-feira. Ato para cobrar do prefeito Guti uma posição em relação ao reajuste salaria da categoria, cuja data-base é neste mês de maio, reuniu não mais do que 100 abnegados sindicalistas e também funcionários públicos em frente ao Paço Municipal, conforme cobertura de diferentes veículos da mídia local.
 
 
Novos radares
 
Coincidentemente, no momento em que a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) promove a substituição dos radares e lombadas eletrônicas, já instaladas na cidade, por equipamentos mais modernos, os vereadores usaram boa parte da sessão desta quinta-feira para discutir a arrecadação com multas geradas por eles. Os radares da avenida Faria Lima, alvos até de depredação quando instalados, voltaram a ser citados, como exemplos da falta de critérios e objetos da chamada “indústria da multa”, institucionalizada nas últimas gestões municipais.
 
 
Problema antigo
 
Chamou a atenção o fato do vereador Laércio Sandes (DEM), grande crítico ao prefeito Guti (PSB) durante a campanha eleitoral do ano passado, já que era um dos maiores entusiastas do nome do deputado federal Eli Correa Filho (DEM), defender a atual administração. Ele lembrou que a STT não conta nem com tinta para pintar faixas de sinalização, em decorrência da péssima gestão passada na pasta. Sem dizer o nome do ex-secretário Atílio André Pereira, deixou claro que ele é o grande responsável pelos problemas no sistema viário que Guarulhos vive hoje.
 
 
Candidatíssimo
 
Apesar de não ser novidade para ninguém que o vereador Edmilson Souza (PT) tem planos maiores para sua carreira política, na sessão desta quinta-feira ele voltou a deixar claro que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em um rápido embate com o colega Moreira (PTB), que saiu em defesa do prefeito Guti numa determinada discussão, Souza ratificou sua intenção, deixando vazar que um dia pode sim buscar um lugar no Bom Clima.
 
 
Bola de cristal?
 
Após o Pastor Anistaldo (PSC) agradecer a colaboração dos colegas durante os 15 dias que presidiu a Câmara Municipal, com o pedido de licença do titular Eduardo Soltur (PSD), Edmilson Souza não perdeu a oportunidade de fazer uma previsão. Disse que o colega se saiu bem na condução dos trabalhos e deu uma sugestão: “Deixa o terno pronto que logo o senhor assume de novo”.
 
 
 
 
 
 
 

Posso ajudar?