A Grande São Paulo deve ter mais temporais e risco de alagamento nesta quarta-feira, 30/12. Outras áreas do interior e do litoral estado também podem ter problemas com a chuva volumosa até o dia 1º de janeiro. A previsão é do Climatempo.
O temporal que caiu sobre a região entre a tarde e a noite da terça-feira, 29/12, deixou ruas alagadas em vários bairros e ocasionou quedas de árvores e deslizamentos. A chuva intensa foi provocada por nuvens carregadas, por causa do calor, da umidade do ar elevada e da circulação de ventos favorável, em vários níveis da atmosfera.
O ar quente úmido que já está sobre o estado de São Paulo nesta quarta e a circulação de ventos sobre o centro-sul do Brasil vão formar mais áreas de instabilidade. O tempo fica instável, com chance de nuvens carregadas e chuva durante a tarde.
Frente fria
O ano de 2020 termina e 2021 começa com os efeitos da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Esta frente fria chega ao estado no dia 31 estimulando o aumento da chuva, e deixa áreas de instabilidade no dia 1º com potencial para provocar muita chuva.
Tanto no dia 31 como no dia 1º há risco de temporais e mais alagamentos na Grande São Paulo e em outros centros urbanos.