Esportes

Grêmio Anhembi arranca empate na estreia da Primeira Divisão

Começou neste sábado (27), o campeonato da Primeira Divisão do futebol amador de Guarulhos. A competição é organizada pela ULAFA (União das Ligas e Associações do Futebol Amador) de Guarulhos. Na partida que abriu a competição, Grêmio Anhembi e Unidos do L3, fizeram uma partida de quatro gols. O empate pelo placar de 2 a 2, teve lamentação e comemoração, sentimentos e avaliações diferentes.
 
Enquanto o Unidos do L3, lamentou a perda dos dois pontos na estreia da competição, pois os representantes do Lenize III  vencia a partida por 2 a 0. O Grêmio Anhembi, deixou à Arena De Carlos comemorando o resultado e fato da equipe demonstrar um alto poder de superação ao sair de um zero a dois e chegar ao empate, terminando a partida com possibilidades de fazer o terceiro gol.
 
Mesmo lamentando o resultado, Lino, treinador do L3, gostou do que viu da sua equipe, principalmente o futebol apresentado na primeira etapa. Com a dupla de  atacantes formada por Pequeno e Lagarto, o L3 demonstrou, logo na estreia, que deve fazer um boa campanha na competição e confirmar que é, atualmente, uma das grandes forças do futebol da região do São João.
 
No Grêmio Anhembi, o resultado foi recebido com muita festa. Logo na sua estreia na Primeira Divisão do futebol amador de Guarulhos, o treinador Toninho Oliveira, ex-Flamengo de Guarulhos e AD Guarulhos, deixou claro que, a disciplina e o comprometimento com o time será uma das suas marcas nessa volta ao futebol amador.
 
Alguns jogadores, destaques da equipe, não chegaram a tempo da preleção e horário combinado para  estar no local da partida e  ficaram no banco. Depois do puxão de orelhas, os destaques do Grêmio entraram na segunda etapa e mudaram o resultado da partida. Com o time completo, o Grêmio Anhembi deu mostras que, irá dar trabalho na competição.
 
O JOGO
 
Logo no primeiro minuto da partida, Pequeno, atacante do Unidos do L3, teve a chance de abrir o placar. O bom atacante do L3, saiu cara a cara com o goleiro Júnior, do Grêmio Anhembi, driblou o goleiro e chutou para fora.
 
Aos 15 minutos, Cleudo faz boa jogada pelo setor direito e cruzou para o meia Zé, que cabeceou muito mal, perdendo uma boa oportunidade.
 
Aos 22 minutos, Lagarto cobrou falta da entrada da grande área e Júnior, defendeu. Mas, aos 25 minutos, o goleiro do Grêmio Anhembi cortou o cruzamento, socando a bola para frente, a bola parou nos pés do meia Matheus, que chutou de primeira para abrir o placar.
 
Aos 36 minutos, Lagarto, o melhor da primeira etapa e um dos principais jogadores da partida, elogiado, inclusive, pelo treinador adversário, fez bela jogada em velocidade pelo setor esquerdo, passando por dois jogadores e cruzou para Pequeno, marcar o segundo gol da partida.
 
Com  2 a 0 no placar e uma primeira etapa soberba, o L3 foi para o intervalo com a sensação que, bastava manter o mesmo futebol para estrear com vitória. O que Lino e seus comandados não contavam é que, no banco do Grêmio Anhembi estava os principais jogadores da equipe: Rafa, Kennedy, Cleiton e o presidente Leandro Mendes.
 
 
 
SEGUNDO TEMPO
 
A partida entre L3 e Grêmio Anhembi, só pode ser contada dividindo em primeiro e segundo tempo. Os primeiros 40 minutos, foram de domínio total do L3, mas os 40 minutos finais, o Grêmio Anhembi foi o dono da partida.
 
Aos 18 minutos, o meia Rafa chutou com estilo da entrada da área, a bola passou assustando o goleiro Bruno. Aos 25 minutos, Rafa não ficou somente no quase. Com o pé calibrado, Rafa chutou da intermediária, no ângulo do goleiro do L3. A bola ainda tocou na junção da trave e morreu no canto do goleiro Bruno, num verdadeiro golaço.
 
Na base da pressão, mas sempre bem organizado em campo, demonstrando o “dedo” do treinador, que fez três amistosos visando a estreia na competição, aos 37 minutos, o meia Cleudo aproveitou a falha do goleiro Bruno, que ao tentar cortar o cruzamento, soltou a bola na pequena área, Leandro Mendes e Cleudo estavam na bola, mas o meia Cleudo foi mais esperto no lance e empurrou a bola para o fundo do gol para empatar a partida.
 
 
 
O  “FERA” DO JOGO
 
Se a história do jogo fosse contada, apenas, pela primeira etapa, o “fera” do jogo, com certeza, seria o atacante Lagarto, que infernizou a defesa do Grêmio Anhembi. Mas, assim como toda equipe do L3, Lagarto parou de jogar na segunda etapa para assistir o meia Rafa, jogar.
 
O disciplinador Toninho Oliveira, deixou o meia Rafa no banco, porque o meia chegou depois da preleção. Mas, quando entrou, aos 8 minutos da segunda etapa, Rafa mandou um recado ao seu treinador: “Não posso ser reserva”. Mesmo que o recado tenha sido no sentido figurado, Toninho Oliveira entendeu o recado e, certamente, até gostou. Rafa, comeu a bola!
 
Autor de um golaço que deu início a reação do Grêmio, Rafa dominou o meio-campo e falou com os pés com os seus companheiros. A cada boa jogada do meia, o time do Grêmio Anhembi, que saiu para o intervalo de cabeça baixa, passou a acreditar que era possível deixar à Arena De Carlos com um bom resultado.
 
Pelo golaço, pelas boas jogadas e 35 minutos de um autêntico  camisa 10, Rafa, meia do Grêmio Anhembi, foi o “Fera” do jogo, o melhor em campo, no grande jogo entre Grêmio Anhembi e Unidos do L3, pela primeira rodada da Primeira Divisão do futebol amador de Guarulhos.
 
 
 
VALEU, PROFESSOR !
 
Depois de duas décadas, de ter conquistado títulos e prestígio no futsal da cidade, por dirigir a base e o time profissional da AD Guarulhos e comandar o Flamengo de Guarulhos, Toninho Oliveira, retornou ao futebol amador de Guarulhos, trazendo o profissionalismo e os seus conhecimentos à área técnica do Grêmio Anhembi.
 
Apesar de uma primeira etapa preocupante, no intervalo, quando pôde orientar por 10 minutos os seus jogadores, Toninho Oliveira consertou o posicionamento da equipe, fez as alterações necessárias e deixou à Arena De Carlos satisfeito com o resultado, com a estreia da sua equipe e com o seu retorno ao futebol amador da cidade.
 
– É muito gratificante voltar ao futebol amador e perceber que aqui tem grandes valores. Não vou nem falar dos meus jogadores para não comentar nenhuma injustiça com o grupo. Falo do número 7 deles (Lagarto), como joga esse rapaz. Enquanto a gente reclama que no futebol profissional tem pouca qualidade surgindo, a gente vê um jogador como ele, aqui no futebol amador de Guarulhos. Outra coisa que eu tenho que falar é da arbitragem. Não tem nenhum lance que eu tenha visto um erro da arbitragem. Uma arbitragem perfeita – Disse, Toninho Oliveira.
 
Mas, nessa sua volta ao futebol amador, Toninho Oliveira, não foi só elogios. O treinador do Grêmio Anhembi, criticou o descaso do poder público com as condições que ele viu dos vestiários da Arena De Carlos e das linhas tortuosas do gramado sintético.
 
– Enquanto a gente elogia o futebol apresentado pelos meninos, o trabalho do árbitro, o mesmo não dá pra falar das condições dessa praça esportiva. Você viu os vestiários? Sem condições, horrível o que o poder público faz, abandonando os próprios municipais. Olha essas linhas, como é que a gente pode exigir que o assistente acerte nessas condições. É preciso mais cuidado do poder público – Criticou.
 
 
 
FICHA  TÉCNICA
 
1ª  Rodada da Primeira Divisão do Futebol Amador de Guarulhos
 
UNIDOS DO L3    2  x  2   GRÊMIO ANHEMBI
 
LOCAL         : Arena  De Carlos, Vila Fátima, em Guarulhos/SP
 
DATA          :  27 / 08 / 16
 
GOLS          :  Matheus 26’1ºT, Pequeno 36’1ºT (Unidos do L3); Rafa 25’2ºT, Cleudo
 
37’2ºT (Grêmio Anhembi)
 
ÁRBITRO   : William Pereira
 
ASSISTENTES : Osvaldison Santos,”Viola”, e Wesley Pereira
 
REPRESENTANTE:  João Barrocal,”Dito”
 
UNIDOS DO L3 :  Bruno, Maurício, Eric, Aranha, Guinho(Fábio); Yves(Felipe), Lucas(Vaguinho), Mineiro (Gegê), Matheus (Cícero); Lagarto, Pequeno (Leandro)Treinador: Lino/ Bigode/ Dedé
GRÊMIO ANHEMBI : Júnior, Valter, Cleber (Rafa), Júlio, Wilson; Mário (Leandro Mendes), Zé (Kinho), Zagalo (Jorginho), Wilker (Cleiton); Donizetti (Kennedy) CleudoTreinador: Toninho Oliveira
 
 
 
RESULTADOS:
 
Sábado(27)
 
Grêmio Anhembi                       2 x 2   Unidos do L3
 
Vila Nova/ADS Bela Vista     3 x 1    EC Brasões
 
Fogo Na Bomba FS                    4 x 1    Meninos do Morro FC
 
Capim Maluco                             6 x 1     Nacional/ Santos Dumont
 
 
Mais futebol amador de Guarulhos em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?