Cidades

GREVE DA CPTM – Alternativa para guarulhense que usa Linha 13 é ônibus da EMTU

A greve dos funcionários atingiu a operação das linhas 11 – Coral, 12 – Safira e 13 – Jade da CPTM. A rota que atende Guarulhos, por exemplo, está totalmente paralisada, segundo o site da companhia que administra o transporte.

Para amenizar a situação, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos e o Metrô aumentou a carga de veículos na Linha 3 – Vermelha. Contudo, para quem sai de Guarulhos, as alternativas são os ônibus intermunicipais da EMTU.

O sindicato pede um reajuste salarial com reposição da inflação e retroativo pago em agosto e setembro. Em contrapartida, a CPTM oferece reajuste de 4% em agosto de 2021 e 6% em janeiro de 2022, com parcelamento retroativo em 2022.

Juntas, as três linhas paralisadas somam 560 mil passageiros por dia útil. A paralisação é por tempo indeterminado. A Justiça determinou que os grevistas mantenham pelo menos 70% dos trens funcionando e dos funcionários trabalhando nos horários de pico. Porém, a decisão não foi cumprida no primeiro dia de paralisação.

Comentar

Clique aqui para comentar