Cidades

Greve de terceirizados deixa hospital Padre Bento sem limpeza

A falta de limpeza no Hospital Padre Bento está preocupando os funcionários do local. O problema seria uma greve que atinge o serviço de limpeza terceirizado da instituição que estaria com falta de pagamento. A Secretaria Estadual de Saúde alega que os pagamentos estão em dia e que nenhum serviço foi cancelado devido à greve.
 
Porém, o problema é confirmado por funcionários do hospital. Eles dizem que os pacientes são os maiores prejudicados. O GuarulhosWeb esteve nas dependências do hospital nesta terça-feira e não encontrou nenhum funcionário do setor de limpeza.
 
Em meio a um dos corredores de acesso comum de pacientes e visitantes havia uma poça de água. Ao indagar funcionários sobre o perigo de acidentes,  funcionários disseram que o pessoal da limpeza estaria em greve e não havia ninguém que pudesse tomar providências imediatas. 
 
Segundo funcionários que não quiseram se identificar, as cirurgias estariam sendo desmarcadas e alguns pacientes estariam recebendo alta por falta de estrutura para realizar os atendimentos.
 
A direção do Conjunto Hospitalar Padre Bento informou que os repasses realizados pela unidade à empresa GA2 Serviços Terceirizados LTDA. estão ocorrendo normalmente. Inclusive, o último pagamento foi realizado no dia 11 de agosto. “Vale ressaltar que não procede, de forma alguma, a informação de cancelamento de procedimentos cirúrgicos no hospital por conta dos serviços de limpeza”.
 
O GuarulhosWeb entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa GA2 Serviços Terceirizados LTDA, que esclareceu que os pagamentos foram realizados, porém alguns funcionários estariam questionando os valores.
 

Posso ajudar?