A maioria das agências fechadas ao público foram as do Centro da cidade, enquanto que em outras regiões funcionaram normalmente
Cerca de 30% das agências bancárias de Guarulhos fecharam suas portas no primeiro dia da greve nacional dos bancários. A maioria das agências fechadas ao público foram as do Centro da cidade, enquanto que em outras regiões – até próximas ao Centro – como bancos na avenida Paulo Faccini e Salgado Filho, funcionaram normalmente. "A adesão dos bancários deve aumentar até o fim da semana. Passamos em algumas agências hoje comunicando a greve e outras já haviam fechado as portas antes mesmo do sindicato ir até elas", explicou o presidente do sindicato dos bancário de Guarulhos, Jessé Costa.
A paralisação dos bancários deverá acontecer até, pelo menos, a próxima quinta-feira, dia 20, quando uma nova assembléia da categoria será feita para decidir os rumos da greve. "Estamos pedindo reajuste de 10.25% nos salários o que dá um aumento real de aproximadamente 5%, além disso tem a questão da PLR, vales refeição e alimentação e piso maiores, além da contratação de mais empregados", explicou Jessé dizendo que atualmente o piso do bancário iniciante é de R$1.277 e após o prazo de experiência chega aos R$1.400.