Cidades

Greve dos bancários chega a 25 dias sem previsão de encerramento

Os bancários que estão em greve há 25 dias continuam sem uma previsão de encerramento. A categoria pede reajuste salarial de 14,78%. Porém a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) oferece 7% de aumento, além de R$3.500 de abono salarial pago de uma vez.
 
A greve teve início no ultimo dia 6 de setembro. Nesta sexta-feira (30) segundo o  Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região (Bangnet), as agências do Centro, avenida Paulo Faccini,  Salgado Filho e rua Cachoeira permaneceram fechadas.
 
 
O sindicato da categoria encaminhou para a imprensa nesta quinta-feira (29) um comunicado oficial:
 
 
Comunicado sobre a Greve dos Bancários.
 
Não há crise para banqueiros!
 
Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região vem a público denunciar o desrespeito dos banqueiros para com seus funcionários, clientes e usuários do sistema financeiro.
 
Após 25 dias de greve, os bancos, que lucraram 29 bilhões no primeiro semestre, alinhados a visão do atual governo em retirar direitos dos trabalhadores, insistem em apresentar proposta de reposição salarial abaixo da inflação para a categoria bancária.
 
Esclarecemos que os banqueiros foram responsáveis por mais de mais de 13 mil demissões, contribuindo imensamente para o desemprego no país. E também pela cobrança de tarifas abusivas e aplicação de uma das mais altas taxas de juros reais do mundo.
 
Nesse sentido, não há justificativa para a falta de propostas que conduzam ao desfecho da greve, que entre os seus objetivos, prevê o aumento do numero de funcionários, redução de custos para clientes e a melhoria no atendimento da população. É importante que todo cidadão cobre os seus direitos, por isso pedimos sua compreensão e apoio, pois esta luta é de todos nós.
 

Posso ajudar?