A assembleia dos professores municipais, em greve desde segunda-feira passada, foi adiada das 15h para às 17h. Docentes que participaram da reunião realizada nesta manhã entre representantes da categoria e a Secretaria Municipal de Administração contaram ao GuarulhosWeb que ficaram frustrados com a proposta apresentada pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), que não prevê o pagamento imediato das gratificações, como defende a categoria desde o início do movimento e já deferia ter sido quitado em junho, conforme negociação realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em março. Eles esperam que a greve continue.
Segundo o GuarulhosWeb apurou, a Prefeitura ofereceu a abertura de negociação para a equiparação salarial de PEIs (professores de Educação Infantil) e PEBs (professores de Educação Básica). Pagamento da gratificação de mérito apenas em setembro e o pagamento da extensão da jornada, dividida em três meses, a serem pagos em outubro, novembro e dezembro.
A proposta, que não atende aos interesses dos professores, será colocada para votação pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Stap) em assembleia.