Economia

Greve na Argentina cancela 38 voos no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

A Argentina passa por sua quarta greve geral contra a política econômica do governo de Mauricio Macri. As ações de paralisação do transporte e serviços já causam efeitos fora do país, como no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que registrou nesta terça-feira, 25/09, 20 partidas e 18 chegadas canceladas.    Nos aeroportos daquele […]
A Argentina passa por sua quarta greve geral contra a política econômica do governo de Mauricio Macri. As ações de paralisação do transporte e serviços já causam efeitos fora do país, como no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que registrou nesta terça-feira, 25/09, 20 partidas e 18 chegadas canceladas. 
 
Nos aeroportos daquele país algumas empresas aéreas como Aerolíneas Argentinas e Latam sugeriram aos passageiros que façam um novo agendamento de suas viagens. Outros transportes como  ônibus, metrô e trens, além de outros serviços como transporte de caminhões, bancos, comércios, escolas, universidades, repartições públicas, coleta de lixo e postos de combustível também foram afetados. Os hospitais públicos, devem funcionar apenas com serviços mínimos para emergências.
 
O presidente da Argentina está fora do país. Nesta terça, ele participa da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. As ações de paralisação são promovidas pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) que exigem reposição salarial e rejeitam o acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) equivalente a US$ 50 bilhões. Está previsto para sexta-feira, 24/09, o anúncio de um novo acordo financeiro.

Posso ajudar?