O Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Guarulhos) acaba de informar que a greve dos motoristas e cobradores da empresa Campo dos Ouros e na Atual que decidiram paralisar as atividade na manhã desta terça-feira, não têm previsão de voltar ao trabalho. Segundo a entidade, é pouco provável que os trabalhadores retornem ainda nesta terça-feira, já que os pagamentos dos salários atrasados ainda não teriam sido regularizados.
A Guarupass (Associação que congrega as empresas de ônibus em Guarulhos – informa que acionou o Sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) a respeito da paralisação. No entanto, em Guarulhos não existe esse sistema, que funciona em São Paulo. Conforme o GuarulhosWeb publicou, a Prefeitura organizou um sistema de emergência para atender 10 linhas.
Ainda segundo a Guarupass, a Viação Campos dos Ouros e a Viação Atual estão tomando as medidas necessárias para solucionar a questão o mais breve possível.
A Atual atende linhas intermunicipais, a partir de Guarulhos, para a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)