Cidades

Greve na Campo dos Ouros e na Atual pode ser encerrada pela manhã

Parados desde o início da manhã desta terça-feira, dia 10, os motoristas e cobradores da Viação Campo dos Ouros e da Atual mantém a paralisação pelo menos até a meia-noite. Segundo  o GuarulhosWeb apurou, não houve qualquer acordo entre as empresas e os funcionários, que alegam estar com os salários e vales-refeições atrasados. Eles só voltariam ao trabalho se o pagamento dos atrasados for realizado. A Secretaria de Transportes e Trânsito espera que os valores caiam nas contas dos funcionários nesta madrugada para que os serviços sejam normalizados ao amanhecer. 

Os funcionários das duas empresas, estabelecida no bairro do Bela Vista, devem se reunir em frente à garagem no horário de entrada desta quarta-feira, dia 11, para decidirem se vão manter a paralisação ou se retornam ao trabalho. Segundo o Sincoverg (Sindicato dos Condutores), a greve só seria encerrada no caso de pagamento dos atrasados.

Para o Sindicato, cerca de 200 mil passageiros foram prejudicados com a paralisação. Números da Prefeitura de Guarulhos dão conta que são 120 mil atendidos diariamente pela Campo dos Ouros, além dos passageiros intermunicipais da Atual, que atende linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). 

A Prefeitura tentou montar um esquema especial, utilizando ônibus de outras empresas e os micro-ônibus do sistema alimentador para abastecer pelo menos 10 linhas da Campo dos Ouros. Mesmo assim, os passageiros encontraram muita dificuldade para sair e voltar às  regiões de Cumbica, Pimentas e Bonsucesso, as principais servidas pela empresa. 

Posso ajudar?