Cidades

GREVE PARCIAL: Sindicato descumpre decisão do TRT e ônibus não rodam em Guarulhos

Pelas redes sociais, o Sincoverg, sindicato dos condutores e cobradores do transporte público de Guarulhos, informa a adesão total da categoria na greve geral, convocada pelas centrais sindicais contra a reforma da previdência. A ação da categoria vai contra a tutela cautelar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) assegurando frota mínima de 70% durante os horários de pico (das 5h às 10h e das 17h às 20h) e 50% nas demais horas desta sexta-feira, 14/06.
 
Em caso de descumprimento a multa para o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Guarulhos (Sincoverg) é de R$100 mil. 
 
O presidente do Sincoverg, Maurício Brinquinho, afirmou nas redes sociais que esteve nas garagens Real Transportes, Vila Galvão, Guarulhos Transporte e Viação Campos dos Ouros e que, nos locais, não teria encontrado funcionários para realizar a assembleia, uma vez que os ônibus reservados para levar os funcionários até as garagens, chegam vazios.  No entanto, há informações que os funcionários das empresas foram orientados a não seguirem para o trabalho nesta sexta-feira. Muitos deixaram de comparecer com medo de represálias. 
 
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) adotou um Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para atender a população que utiliza o transporte público.

Posso ajudar?