Sob os gritos de "o Paço é nosso", os professores da rede municipal de ensino, em greve desde segunda-feira, acabam de ocupar o Fácil Bom Clima, localizado ao lado do Paço Municipal. Desde o início da manhã, os manifestantes tentavam uma forma de invadir as dependências da Prefeitura, mas todos os portões estavam fechados, com viaturas da GCM postadas em frente para impedir os acessos. Somente por volta das 13h20, eles se aproveitaram que o acesso ao Fácil estava liberado para ocupar o local, onde permanecem.
Com a ocupação, os serviços de atendimento à população no Fácil foram suspenso. Os manifestantes garantem que só sairão do local no momento em que o prefeito Sebatião Almeida (PT), a quem chamam de "caloteiro", conversar com a categoria já que – segundo o Stap – desde o início da greve nenhuma nova proposta ou menção ao pagamento dos atrasados foi feita.
Os professores entraram em greve na segunda-feira (25), primeiro dia de aula após o recesso escolar. A categoria exige que a prefeitura realize os pagamentos de gratificações, definidas em acordo perante ao Tribunal Regional do Trabalho, equiparações salariais e outros direitos que estariam atrasados desde o início do ano.