Iniciativa irá orientar micro e pequenos empresários da região do aeroporto sobre como regularizar e ampliar empreendimentos
A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A e o Sebrae-SP realizam na próxima terça-feira, 25/03, um novo encontro de micro e pequenos empreendedores da região do GRU Airport para apresentar a nova fase do projeto Decolando com Guarulhos. O encontro está marcado para as 19 horas, na Escola Estadual Darcy Ribeiro, na rua São Fernando, S/N, Jd. Bananal.
Durante a reunião, os interessados poderão conhecer melhor o projeto, cujo objetivo é profissionalizar a gestão e reduzir a informalidade de pequenos negócios locais, além do desenvolvimento socioeconômico dos bairros vizinhos ao aeroporto.
Podem participar empreendedores e potenciais empresários de qualquer ramo profissional, regularizados ou não, em atividade na região dos bairros do Bananal, Parque Cecap, Jardim Cumbica, Lavras, Presidente Dutra, São João e Vila Barros. Ao final, os participantes poderão se inscrever para um programa de palestras e consultorias alinhado à realidade de cada envolvido, sem qualquer custo. Os empresários ainda concorrerão a um prêmio de reconhecimento aos melhores projetos empresariais desenvolvidos durante a capacitação. Estão previstos novos encontros nos dias 2 e 8 de abril.
A ação conta com o apoio de diversas instituições do município, como a Associação Comercial e Empresarial (ACE-Guarulhos), o Sindicato do Comércio (Sincomércio-Guarulhos), a Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), Associação Cristã de Moços (ACM), entre outras. Mais informações pelo Escritório Regional de Guarulhos do Sebrae-SP, na Av. Esperança, 176, Centro, pelo telefone (11) 2440-1009 ou pelo e-mail [email protected].
Projeto Decolando com Guarulhos
O GRU Airport, o Sebrae-NA e o Sebrae-SP assinaram, em fevereiro de 2013, um acordo para promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno do aeroporto. O projeto Decolando com Guarulhos, que também conta com a parceria da Prefeitura Municipal, prevê a capacitação de empreendedores locais pelos próximos três anos. O objetivo é contribuir para a melhoria dos processos de gestão dessas empresas e promover o desenvolvimento da região do entorno do aeroporto.