Cidades

GRU Airport estima que novos hangares vão gerar 500 empregos em Guarulhos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, confirmou nesta quarta-feira (29), durante evento para a imprensa, que a construção de dois hangares, conforme já havia anunciado a Prefeitura de Guarulhos, vai gerar a abertura de 500 empregos na cidade. O projeto deve ser finalizado em 2018 e atenderá as companhias áreas American Airlines e Latam. 
 
As obras já estão em andamento e estão localizadas em um espaço que anteriormente era ocupado pela extinta companhia aérea Vasp. A conclusão do projeto deve acontecer até o segundo semestre de 2018 e dependerá das condições climáticas.
 
A concessionária explicou que durante os trâmites para a concessão ficou estipulado que 60% dos funcionários admitidos em todas as funções do aeroporto devem ser da região. Atualmente 30 mil pessoas trabalham no Aeroporto. 
 
O hangar da American Airlines é o primeiro da companhia fora dos Estados Unidos e servirá como apoio para a empresa, que mantém uma série de voos que parte todos os dias de Guarulhos.
 

Posso ajudar?