Cidades

GRU Airport mantém ponte de acesso ao Aeroporto interditada

A GRU Airport, concessionária que administradora o Aeroporto Internacional de Guarulhos, informou que a ponte sobre o rio Baquirivu-Guaçu que dá acesso de veículos automotores à rodovia Hélio Smidt, irá permanecer interditada por tempo indeterminado.Nesta segnda-feira, o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos realizou protesto pedindo a reabertura do acesso, fechado desde o final do ano passado.  
 
A empresa entende que o bloqueio do acesso ao Aeroporto de Guarulhos por meio da ponte do rio Baquirivu-Guaçu não interfere diretamente no fluxo de chegada ou saída. Conforme revelou o GuarulhosWeb,  este acesso está fechado para circulação de carros, motos e bicicletas desde dezembro do último ano.
 
De acorodo com a GRU Airport, existe uma determinação de autoridades ligadas à administração do serviço de segurança pública do Governo Municipal que determinaram a empresa o fechamento da via de acesso. "O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo informa que a Ponte do Rio Baquirivu está interditada por tempo indeterminado, cumprindo determinação das autoridades de segurança locais", revelou em nota.
 
Em contrapartida, a Prefeitura alega que a área é de inteira responsabilidade da GRU Airport e que estuda alternativa viável para os moradores da região. Ela também informou que a empresa administradora do Aeroporto descarta o atual acesso como possibilidade de realizar investimentos para viabilizar aquela área.
 
O Governo Municipal afirmou que obras de melhorias na infraestrutura da avenida Jamil João Zarif serão realizadas através dos recursos disponíveis pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que foram anunciados na última sexta-feira, 13, pelo ministro das Cidades, Gilberto Occhi.
 
O fechamento da ponte se deu, em um primeiro momento, devido às obras do Terminal 3, que fica localizado muito próximo ao local. A reabertura estava prevista para março passado, mas – na ocasião – o Gru Airport informou que o acesso seguiria fechado pelo menos até a Copa do Mundo, mas em seguida confirmou que seria por tempo indeterminado. A tendência é que o acesso não seja mais reaberto. 
 
 
 

Posso ajudar?