Alunos e professores da rede estadual de ensino, que realizam um protesto na manhã desta quarta-feira na Diretoria Regional de Ensino de Guarulhos, na avenida Emílio Ribas, ainda aguardam para serem recebidos por algum coordenador regional. Segundo a presidente da Regional Guarulhos da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), parte da comissão, que seria recebida, saiu do estabelecimento para informar que o portão seria aberto para os demais manifestantes pudessem entrar
A comissão aguarda em uma sala, mas a dirigente de Ensino que se comprometeu a conversar não apareceu até agora. Segundo o GuarulhosWeb apurou no local, a Secretaria de Educação não teria passado informações do projeto para a diretoria de ensino ainda.
Um grupo de aproximadamente 50 estudantes, levados pelos professores, aguarda no local. A Apeoesp fala em 200 manifestantes.
Enquanto aguardavem em frente à Diretoria de Ensino, um pequeno grupo de estudantes tentou impedir que um carro entrasse no local. Alguns alunos chegou a se deitar no chão, no meio da rua, para impedir a passagem.