Cidades

Grupo de Guarulhos envia 4 mil litros de água para cidades mineiras

Consternados com os incidentes ocorridos em virtude do rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana,  que se estendeu às cidades banhadas pelo Rio Doce, um movimento popular de Guarulhos conseguiu arrecadar quase 4 mil litros de água para doação aos municípios atingidos. O envio do insumo foi realizado pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Brasil).
 
De acordo com informações cedidas pela coordenadora de um dos movimentos populares, Deize Anseloti, os prováveis destinos para a água arrecadada em Guarulhos serão definidos pela ADRA. Entretanto, ela apontou  Governador Valadares (MG) e Colatina (ES) para receberem as doações.
 
“Como as coisas são rápidas, até chegar lá pode ser que outra cidade tenha mais necessidade. Então, é para lá que eles vão. Entregamos no sábado à tarde. O caminhão da ADRA retirou em todos os pontos do estado entre ontem e hoje. Agora tem um novo grupo que se formou que estarão enviando nesta semana e estabeleceram uma meta 3 mil litros”, explicou Deize.
 
Ela também revelou que aguarda a divulgação de um balanço mais consistente das autoridades dos municípios banhados pelo Rio Doce para reavaliar a continuidade da atividade. No último dia 15 deste mês, a Prefeitura da cidade mineira de Mariana havia suspendido temporariamente qualquer tipo de doação para avaliar a necessidade momentânea de seus habitantes.
 
“Pretendemos sim (continuar arrecadando água). Mas não esta semana. Queremos ver se a necessidade de agua vai continuar, até por que estão recebendo muita coisa por lá. Foi (muito) bacana. Mas confesso que a maioria (das doações) foram de amigos. Porém, surgiram muitas pessoas que se inspiraram e estão se movimentando”, concluiu a coordenadora do movimento popular, Deize Anseloni. 

Posso ajudar?