A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos impediu na tarde de sábado (21) a invasão de três pessoas a um terreno público na avenida José Brumatti, no Jardim Santo Expedito – região do Lavras – após receber uma denúncia pelo telefone 153. Um dos indivíduos portava um smartphone Samsung, produto de um roubo registrado na data anterior, e foi apresentado à autoridade de plantão no 7º Distrito Policial.
Foi lavrado um boletim de ocorrência por receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal, pois o dono do celular não reconheceu o suspeito como autor do roubo. O aparelho foi restituído ao proprietário.
Os outros dois suspeitos foram orientados a deixar aquela área pública após ciência sobre o artigo 20 da lei federal 4.947/66, que criminaliza o ato de invadir, com intenção de ocupar, terras federais, estaduais e municipais. O local é monitorado pelo patrulhamento preventivo da GCM e qualquer tentativa de invasão será apurada.
A Central de Atendimento da GCM pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, por meio do telefone 153 para situações relacionadas à segurança da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.