Cidades

Grupo Vigorito chega aos 90 anos com fôlego para expansão

O Grupo Vigorito, uma das mais tradicionais redes de concessionárias do País, completa 90 anos em 2015 e comemora um faturamento na casa de R$1 bilhão em 2014. Os números refletem o esforço de um grupo que hoje, com 14 lojas, oferece um serviço diferenciado para Grande ABC, Guarulhos e São Paulo. 
 
Hermes Schincariol Júnior, diretor- superintendente, revela que as cifras estão diretamente ligadas a uma equipe alinhada, integrada e com o mesmo objetivo: fidelizar cada cliente e oferecer o que há de melhor quando o assunto é preço, condições de pagamento, além da qualidade em serviços. “Investimos diretamente no desenvolvimento dos nossos colaboradores, esse é um ponto importantíssimo para nós. Somos o que chamamos de concessionária plena, ou seja, oferecemos também serviços e peças, para isso priorizamos a qualificação de cada um dos nossos 850 funcionários que recebem o equivalente a 30 horas de treinamento/ano”, comenta Hermes, que está há cinco anos à frente da gestão da marca Vigorito. 
 
A empresa, que começou com uma administração familiar, e surgiu após seis meses da chegada da GM ao Brasil, exatamente em 1925, é conhecida como a primeira concessionária Chevrolet do País. Hoje, o Grupo Vigorito ampliou a sua atuação e comercializa também Volkswagen, KIA e Nissan. “Fomos nos reinventando ao logo dos anos, tudo para ganhar mercado e expandir os nossos negócios. Um modelo que deu certo ”.
 
O crescimento em números – Os últimos cinco anos foram cruciais para a saúde do Grupo Vigorito. Neste período, a rede apresentou um crescimento 33,09%. Saltando de R$780 milhões para R$1,043 bilhão em faturamento. 
 
Quando o assunto são as unidades vendidas o crescimento foi superior a 10%. 
 
 
Ações Comemorativas –
Para celebrar as nove décadas, as lojas do Grupo estão sorteando um carro por mês. Quem passar por qualquer unidade e adquirir um carro, utilizar qualquer serviço ou comprar peças, vai concorrer.  Esta é uma ação inédita e estratégica para a marca. “Queremos que os nossos clientes se sintam especiais. Vendemos atualmente cerca de dois mil carros, entre novos e usados, ao mês, queremos aumentar este número”.
 
 
 

Posso ajudar?