Buscando reforços para repor as saídas do elenco após o Paulistão, o Guarani está atento ao mercado. Um nome ventilado no clube de Campinas foi o do experiente meia Nenê, de 41 anos, atualmente no Vasco. Apesar dos rumores, o superintendente do clube, Rodrigo Pastana, afirmou que não existe negociação.
Nenê, que fará 42 anos em julho, tem contrato com o Vasco até o fim de abril e já foi informado que não receberá proposta de renovação. O clube carioca ofereceu um cargo como dirigente e aguarda resposta do meia, que não descarta a aposentadoria.
Nenê seria um reforço ideal para uma eventual saída de Giovanni Augusto, que deve ir para o Vitória antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Guarani tem anunciado várias saídas após o término do Paulistão. A última, confirmada no fim de semana, foi a do volante Leandro Vilela, que chegou em 2022 e somou 41 partidas, sendo 12 nesta temporada. Outros que saíram foram o goleiro Maurício Kozlinski, o zagueiro Luciano Castán e o atacante Jenison.
A Série B está prevista para começar dia 15 de abril e o Guarani estreia diante do Avaí, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).