Cidades

Guardas Civis recebem certificado do programa “Crack, é possível vencer!”

Os agentes das Guardas Civis de Guarulhos e Itaquaquecetuba receberam nesta sexta-feira, 23, os certificados de conclusão do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.
A cerimônia teve a presença do prefeito em exercício, Carlos Derman, da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, do coordenador nacional de Polícia Comunitária, Franklin Popov, e do secretário de Segurança Pública de Itaquaquecetuba, Geraldo Perioto, que veio para representar o prefeito Mamoru Nakashima. O comandante da GCM Guarulhos, Luiz Carlos Barreto, e o diretor Marcelo Charaba também participaram do evento.
 
Carlos Derman cumprimentou os presentes e destacou a importância da constante capacitação dos servidores públicos. “A capacitação dos servidores municipais deve ser uma preocupação permanente em todas as áreas, pois essa é a condição para que possamos oferecer à população um trabalho com qualidade e que atenda às demandas da cidade”, disse Derman. “A GCM já realiza há bastante tempo na cidade o projeto Guard (Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas), que trabalha a educação e a prevenção nas escolas, mas nós precisamos ir mais além”, lembrou o prefeito, ressaltando o trabalho preventivo já realizado na cidade.
 
“Esse trabalho integrado para combater as drogas na cidade vai além de coibir e acabar com o tráfico. Atuaremos de forma conjunta para eliminar as nascentes do problema, ou seja, vamos trabalhar a prevenção, a educação e dar os suportes necessários recuperar pessoas e famílias que tenham problemas com as drogas”, disse Derman.
 
A secretaria nacional de Segurança Pública, Regina Miki, cumprimentou os formandos e destacou a importância do curso de Polícia Comunitária para os agentes municipais. “Essa capacitação é de extrema importância, pois o trabalho da Polícia Comunitária é feito em conjunto com a comunidade. Logo, nós teremos uma nova forma de atuação do agente municipal, que trabalha, conhece a cidade e tem afinidade com a população. Assim, o trabalho acontece de forma mais eficiente e pontual, pois todas as partes envolvidas no desenvolvimento e difusão do programa sabem quais são os problemas e necessidades a serem trabalhados primeiramente”, destacou Miki.alt
 
Após assistirem a um vídeo com fotos do curso, os formandos receberam os certificados das mãos das autoridades participantes da cerimônia.

Posso ajudar?