A equipe adulta feminina do Guaru ESD/Wizard Idiomas adiou a decisão do título da categoria na Copa Sindiclube 2010. Após ser derrotada por 3 sets a 0 em casa, no ginásio da Ponte Grande, no último final de semana, as guarulhenses venceram o Corinthians por 3 sets a 2 nesta quarta-feira fora de casa, no segundo jogo do playoff final e provocaram a terceira partida, que acontece na próxima terça-feira, dia 7.
O favoritismo do Guaru ESD, que venceu o alvinegro na final da Sindiclube 2009, caiu com a tranquila vitória do Corinthians em Guarulhos. Mas, a reação do time de Sílvio Craveiro surpreendeu a todos.
E o segundo jogo teve um primeiro set de tirar o fôlego. A parcial inicial só foi fechada no 30° ponto guarulhense, quando conseguiu abrir dois pontos de vantagem em relação às corintianas, 30 a 28.
Mas, o troco veio na sequência. O Corinthians foi melhor e empatou o jogo com parcial de 27 a 25. E a situação piorou para o time da cidade, quando o alvinegro engrenou e virou a partida, ao vencer o terceiro set por 25 a 20.
Faltava vencer apenas mais um set para o Timão ficar com a taça do torneio, mas o time de Guarulhos buscou forças para empatar novamente o placar ao vencer o quarto set por 25 a 18.
O duelo foi para o tie-break e a motivação guarulhense foi maior. Tanto que, no set decisivo, o Guaru ESD conseguiu emplacar a maior vantagem do jogo, 15 a 06, diferença de nove pontos. Final de jogo, 3 sets a 2 para o Guaru ESD e a decisão ficou para dia 7, novamente no ginásio do Parque São Jorge, às 12h.
O destaque da partida ficou para a guarulhense Gabriela, responsável por 26 pontos, sendo 22 de ataque, 2 de saques e 2 de bloqueios. Sua companheira de equipe, Jéssica, anotou outros 20 pontos.
Para o treinador Sílvio Craveiro, alterações no esquema de jogo foram fundamentais para a vitória. “A vitória foi conquistada graças a dedicação das atletas nos treinos. Após a derrota no primeiro jogo, mudamos nosso sistema defensivo”, explicou.