A balança ficou equilibrada neste final de semana para a equipe de vôlei da cidade. Na sexta-feira, na quadra da Hebraica, o Guaru ESD perdeu por 3 sets a 1 na categoria mirim feminino, mas no dia seguinte, sábado, as guarulhenses viraram o placar pra cima do Clube Fonte de Campinas e venceram pelo mesmo placar A Hebraica. Com o resultado, as duas categorias disputarão a chave prata na segunda fase da Copa Sindiclube.
Atuando longe de seus domínios, o Guaru ESD saiu atrás do placar contra a Hebraica e perdeu o primeiro set por 25 a 10. Só então as meninas foram atrás do resultado e venceram o set seguinte por 25 a18. Mas a reação parou por aí, A Hebraica não deu mais chances e venceu os dois sets seguintes, com parciais de 25 a 18 e 25 a 21, fechando a partida em 3 sets a 1.
No entanto, o troco veio no sábado, no ginásio João do Pulo, na categoria infantil. Após o tropeço no primeiro set, vencido pelo Clube Fonte de Campinas por 25 a 20, o time dirigido por José Alberto Baggio engrenou e atropelaram nos três sets seguintes, parciais de 25 a 16, 25 a 10 e 25 a 22.
No mirim, o adversário na semifinal será o Paulistano, e no infantil será o Penha.