Esportes

Guaru ESD perde no tie-break e fica com o vice na Copa Sindiclube

Na partida final, disputada nesta terça-feira, o Corinthians foi melhor, venceu por 3 sets a 2

A equipe adulta do GA equipe adulta do Guaru ESD/Wizard Idiomas resistiu até o último momento, mas não conseguiu superar o Corinthians na decisão da Copa Sindiclube 2010. Na partida final, disputada nesta terça-feira, o time alvinegro foi melhor, venceu por 3 sets a 2, se vingou da derrota em 2009 e ficou com a taça do torneio.

O jogo derradeiro aconteceu no ginásio do Parque São Jorge, mas as guarulhenses dominaram a partida, mesmo longe de casa. No set inicial, o Guaru ESD venceu por 25 a 20. Com 1 a 0 no placar, o time de Sílvio Craveiro embalou e, com uma vantagem de sete pontos, a equipe de Guarulhos abriu 2 sets a 0, com parcial de 25 a 18.

Com o jogo nas mãos e a um set do título que daria o bicampeonato da Sindiclube às guarulhenses, o Corinthians despertou e venceu o terceiro set, por 25 a 19. E, com um desempenho ainda melhor, empatou o jogo, com 25 a 17 no placar, provocando o quinto set, o tie-break.

No set decisivo, o Guaru ESD parecia que levaria, ao abrir cinco pontos de vantagem e ficar a quatro pontos da taça, com 11 a 6 no placar. Mas as atletas do Corinthians tiveram calma para retomar o controle da partida, anotar nove pontos consecutivos e fechar a última parcial do ano em 15 a 11, em duas horas e 17 minutos de disputa.

Craveiro aponta o fator psicológico pela derrota indigesta. “Como nas partidas anteriores o jogo foi muito equilibrado, mas nossa equipe não teve equilibrio emocional para fechar a partida após estar vencendo por 2 a 0”, analisou.

Com o apoio da Wizard Idiomas, Original Veículos, UNG e Left Academia, as atletas que conduziram Guarulhos ao vice-campeonato foram: Caroline, Elieudes, Gabriela, Hellen Baio, Hellen Nazaret, Janaína, Jéssica, Letícia, Natália, Tabatta, Talita e Sílvia, sob a direção da comissão técnica de Sílvio Craveiro, Paulo Navarro e Marcos Bissochi.

Posso ajudar?