Esportes

Guaru ESD vence Independente e fica com a taça no infantil de vôlei

Este foi o ano da estreia da equipe na categoria feminina

A equipe infantil feminina do Guaru ESD se tornou campeã da categoria na Copa Sindiclube 2010, série prata. As meninas venceram o Independente de Mauá. Como já havia vencido a primeira partida, disputada em Guarulhos, o time fez 2 a 0 no playoff final e levou a medalha dourada. Este foi o ano da estreia do Guaru ESD na categoria infantil feminina. A partida decisiva foi disputadano Ginásio Central de Mauá, no sábado. No 1º set, o Guaru ESD foi superior e fechou com certa facilidade em 25 a 10.

Mas o que parecia que seria fácil tornou-se uma partida de altos e baixos. No 2º set, o Independente se acertou em quadra e, numa disputa ponto a ponto, fechou em 25 a 22, igualando a partida.

Então, o técnico José Alberto Baggio corrigiu algumas falhas e as guarulhenses retomaram a dianteira da partida no 3º set, ao fechar em 25 a 16. A equipe de Mauá decidiu enducerer o jogo e colocar mais emoção na partida. Com 25 a 23 no placar, a partida voltou a ficar empatada em 2 a 2 e foi decidida no tie-break.

E justamente quando os erros precisavam ser evitados, o Guaru ESD quase colocou tudo a perder. No set decisivo, o Independente abriu 5 a 0. Mas as guarulhenses tiveram tranquilidade, reagiram, viraram a partida e fecharam em 15 a 10, garantindo a taça.

Para Baggio, a equipe se acertou na fase decisiva de playoffs. “Desde a semifinal apresentamos um padrão de jogo muito bom. Quando acabou a fase de classificação, priorizamos os treinos de defesa para que nosso ataque pudesse entrar em ação”, comemora. As atletas que conduziram o Guaru ESD ao título da série prata foram: Aline, Amanda, Ariane, Bruna, Camila, Francynie, Gecélia, Joyce, Juliana, Khênia, Letícia e Simara.

Adulto perde – No primeiro jogo da final da categoria adulta, na série ouro, o Guaru ESD/Original Veículos não conseguiu segurar o Corinthians e perdeu por 3 sets a 0 no ginásio da Ponte Grande, também no sábado.

Com o resultado, a situação ficou complicada para as guarulhenses, pois a segunda partida acontece amanhã no ginásio do Parque São Jorge. O time de Sílvio Craveiro terá que vencer para provocar a terceira partida, que também acontece na casa do adversário. Se o alvinegro vencer, sagra-se campeão da Sindiclube 2010.

Posso ajudar?