Política

Guarulhão desiste de receber Lula e PT pretende fazer comício em rua do Centro

Mais uma vez ninguém quer receber o condenado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade. Isso já havia ocorrido em agosto, quando o PT foi obrigado a cancelar a visita dele à cidade. O partido, que havia anunciado um evento em Guarulhos, na próxima segunda-feira, dia 16, no Guarulhão, localizado no Centro, foi obrigado a encontrar outro lugar. Sem dizer os motivos, agora ele deve falar para os militantes na rua Nove de Julho. O GuarulhosWeb apurou que o clube preferiu não ser o palco do "comício". 
 
 
A visita de Lula ainda está marcada para começar a partir das 18h. Para garantir público, o PT irá mobilizar movimentos sindicais e sociais, seus filiados e a população, grupos que defendem o direito do ex-presidente condenado à prisão ter o direito de Lula candidatar-se à Presidência.
 
Apesar de ter governado Guarulhos por 16 anos e deixar a cidade com dívidas superiores a R$ 7,5 bilhões e em completo abandono, com sérios problemas de infraestrutura urbana, os petistas ainda dizem que Lula foi o presidente que mais investiu em Guarulhos. O partido cita como realizações a construção do Hospital Pimentas, que até hoje não funciona em sua plena capacidade já que nunca foi concluído, a Universidade Federal, que precisou passar por um processo de reconstrução e só foi entregue no final do ano passado. Cita ainda moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, porém diversos desses empreendimentos foram entregues sem a infraestrutura necessária deixando problemas sérios para a atual administração resolver.
 
 
 

Posso ajudar?