Esportes

Guarulhense, assessor de imprensa da Chapecoense, também morre no acidente

O guarulhense Gilberto Pace Thomaz, 29 anos, assessor de imprensa da Chapecoense desde julho de 2015, está entre os jornalistas mortos no acidente aéreo ocorrido no início da madrugada desta terça-feira, na Colômbia. Nascido em Guarulhos, mudou-se para a cidade catarinense ainda criança, aos 3 anos, mas tem parentes na cidade até hoje. 
 
Giba, como era conhecido, transformou-se em um fanático torcedor da Chapecoense. De torcedor apaixonado pelo manto verde e branco, tornou-se funcionário do clube e passou os últimos minutos da sua vida aliando sua paixão com o trabalho. O primo de Gilberto, Bruno Pace Dori, contou ao site Globo.com que desde pequeno ele e Gilberto assistiam aos jogos da Chapecoense no estádio.
 
A mãe de Gilberto, Thais Pace, estudo no Colégio Claretiano e na Faculdade Farias Brito, em Guarulhos. No último dia 12 de novembro, dia de seu aniversário, a página oficial da Chapecoense fez uma homenagem a seu assessor de imprensa, com a publicação de uma foto e um texto que dizia: “O aniversariante de hoje é o Giba, um de nossos assessores de imprensa! Parabéns, felicidades. #VamosChape”. 
Formado em Jornalismo pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó, Giba era solteiro e estudava Gestão e Marketing Esportivo em Grupo Uninter. 
 

Posso ajudar?