Internado na UTI do Hospital Geral de Guarulhos (HGG) com diagnóstico de câncer no reto, o guarulhense William Pires Elias, de 36 anos, conta com apoiadores para a doação de sangue após passar por duas cirurgias para retirar o tumor.
Devido ao procedimento, William perdeu muito sangue e precisou de uma grande quantidade para reposição. “Conto com o apoio de vocês para vencer mais uma batalha na minha vida”, diz a chamada da campanha de apoio.
O sangue do William é O+, que também recebe O-. No entanto, o banco do HGG precisa ser reabastecido de todos os tipos sanguíneos. Para doar, é preciso ter entre 18 e 69 anos e 11 meses, com peso igual ou superior a 50 quilos. Menores de 16 e 17 devem ser acompanhados do responsável. É exigida a apresentação de documento com foto e o respeito ao intervalo entre as doações. Homens que doaram há menos de 60 dias e mulheres há 90 não podem repetir o ato.
O horário de atendimento é das 8h às 15h de segunda a sexta-feira, na Alameda dos Lírios, 300, no Cecap. O telefone para contato é o 3466-1416.