Cidades

Guarulhense de 72 anos cria maquetes de pontos históricos do município

Tudo começou em uma brincadeira com o neto de quatro anos de idade. “Fiz pra ele a maquete da casa da bruxa malvada que tenho até hoje”. A diversão virou o hobbie de Roberto Faria, jornalista aposentado que, aos 72 anos, tem quase duas dezenas de reproduções em miniatura de pontos históricos de Guarulhos.

“Aposentado, procurei muitos tipos de serviço pra preencher o tempo livre. Depois, comecei a fazer algumas maquetes para que as pessoas conheçam um pouco do Patrimônio Histórico de Guarulhos. Tenho hoje 18 maquetes do tema, as quais faço exposições em escolas estaduais gratuitamente”, conta o artista que, dentre outros empregos, atuou no antigo jornal Tribuna de Guarulhos.

Dentre as obras de Roberto, estão a Casa da Candinha, o Adamastor, o colégio Capistrano de Abreu, a antiga casa de comércio Poli, os casarões Saraceni (no estacionamento do Shopping), José Maurício (na Sete de Setembro) e do atual Procon, além de igrejas diversas e retratos da Dom Pedro (atual calçadão) em diferentes épocas.

Além de algumas imagens de seus trabalhos, retratados nessa matéria, Roberto Faria se disponibiliza a realizar exposições. Seu telefone/Whatsapp para contato é o (11) 97235-5683.

Posso ajudar?