Elvis Mourão, morador do Jardim dos Gramados, foi um dos 60 artistas de todo o mundo selecionados para a Bienal Internacional de Graffiti Fine, que acontece entre os dias 13 de julho e 7 de agosto no Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
Para comemorar os 10 anos de existência da Bienal do Grafitti, foram convidados cerca de 60 artistas de todo o mundo para enaltecer a grande importância da cena de street art e do grafitti. A curadoria fica por conta de Binho Ribeiro, um dos precursores da arte de rua no Brasil e criador da Graffiti Fine Art.
O guarulhense foi um dos brasileiros convidados para a participação. Ele desenhou um painel 200×100 que será exposto no evento. “Estou muito feliz de ser de Guarulhos e de poder representar nossa cidade. Vou incentivar novos artistas e fortalecer a cena da arte na nossa cidade, que ainda não é levada a sério. Guarulhos tem muitos artistas geniais”, afirma Mourão ao GuarulhosWeb.
Formado em publicidade, o artista – que é natural de Guarulhos – teve que abandonar o emprego ‘dos sonhos’ numa agência de publicidade para seguir sua vocação. Ele já trabalhou com artistas como Cris Brown e Thiaguinho. No ano passado, inclusive, ele foi selecionado para desenhar o tênis do cantor de pagode. “Estou provando que realizar sonhos é possível. Eu sonhava com isso e hoje é realidade”, comemora.
Serviço:
5ª Bienal Internacional de Graffiti
De 13 de julho a 7 de agosto
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 17h
Galeria Marta Traba (Praça Cívica – acesso pelos portões 2 e 5)
Entrada gratuita
Em Portugal
Elvis também vai expor seu trabalho entre 15 e 30 de julho na Casa da Guia, em Portugal. Além dele, a exposição Expo Contrasts In Brazilian Art mostra artes de Kleber Lopes e Alemão Art.
Para conhecer o trabalho de Elvis, basta seguir o Instagram @elvismourao ou acessar elvismourao.com .