Uma operação de trânsito realizada pela concessionária responsável pela BR-116, que liga o Estado de São Paulo ao interior da Bahia, teria causado a morte do guarulhense Jucélio Nery Novaes. O acidente também ocasionou a morte de mais uma pessoa e deixou outras três feridas.
A família guarulhense seguia, no último dia 29, em um Fiat Palio de Salvador para o velório da mãe de Jucélio, em Lajedo do Tabocal, a 345 km da capital baiana, quando o veículo colidiu contra um guincho da concessionária Via Bahia. Segundo o administrador hospitalar Charles Renato da Silva, 56 anos, que estava no carro, a visibilidade já estava ruim devido à chuva. Para piorar a situação, não havia qualquer sinalização na estrada ou iluminação de segurança no reboque alertando os motoristas. Ele pretende processar a concessionária.
Além de Charles, estavam no veículo sua esposa, Lúcia Nery, Marinalva Nery, Jucélio e o motorista Alison Cesarinho de Oliveira. O guarulhense conta que o veículo trafegava a cerca de 80 km/h quando, por volta das 22h30, próximo ao pedágio da cidade de Milagres, eles avistaram o guincho dcruzar a pista rebocando uma carreta. O motorista ainda teria tentado desviar, mas atingiu a traseira do caminhão rebocado.
Após a colisão, Charles – que saiu ileso – retirou os feridos do veículo. "Quando o resgate chegou, era uma ambulância simples, com lugar somente para duas pessoas, sem qualquer equipamento que pudesse ajudar a salvar a vida das duas vítimas fatais".
Alison morreu a caminho do hospital e Jucélio durante o atendimento. Após cerca de meia hora, Charles e as duas mulheres foram levados ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, também em um veículo simples.
Segundo informações dos paramédicos, somente duas ambulâncias completamente equipadas atendem a região, uma em Salvador e outra em Vitória da Conquista, a 270 km de distância. O administrador diz que houve descaso e ineficácia no atendimento da concessionária Via Bahia, que até o momento não entrou em contato com a família para tratar do assunto.