A guarulhense Rebeca Andrade brilhou no Mundial de Ginástica Artística ao conquistar o título no salto por aparelhos neste sábado (7), na Bélgica. Com grande atuação, a atleta alcançou uma nota final de 14.750. Além disso, sua conquista retirou o favoritismo da renomada ginasta americana, Simone Biles, que ficou com a medalha de prata. O bronze foi para a sul-coreana Seojeong Yeo.
No primeiro salto, a queda de Simone Biles abriu uma oportunidade para Rebeca, que aproveitou sua primeira tentativa para conquistar uma nota histórica de 15.000, a mais alta do campeonato. Em seu segundo salto, a ginasta brasileira optou por uma abordagem mais segura, garantindo um sólido 14.500. A média final de 14.750 fez com que a guarulhense garantisse a medalha de ouro.
Com essa conquista, Rebeca Andrade acumula sete medalhas em sua carreira em Mundiais. Na última quarta-feira (4), a ginasta levou a prata na competição por equipes, e na sexta-feira (6), brilhou na competição individual, onde Simone Biles foi a campeã. Rebeca Andrade fez história ao se tornar a primeira brasileira a conquistar três medalhas em um único campeonato mundial.