Início » Guarulhense se aventura em viagem de bicicleta cheia de obstáculos até a Bahia
Cidades

Guarulhense se aventura em viagem de bicicleta cheia de obstáculos até a Bahia

“Estou há quatro meses sem pedalar. Saí sem roupa ideal, sem o sapato correto e estou de chinelo”. As condições não parecem adequadas nem mesmo para um passeio no Bosque Maia. Ainda assim, Fábio Junior Pereira dos Santos, de 34 anos, saiu de Guarulhos no último dia 12 e pretende chegar até a Bahia, aos ‘trancos e barrancos’.

O pintor, pai de dois meninos de 7 e 11 anos, saiu de férias da empresa que trabalha e, mesmo com a oferta para ganhar um extra no período de descanso, optou pela jornada de bicicleta. “Eu não conheço Minas Gerais, Bahia e o norte do Rio de Janeiro. Sempre quis conhecer, mas meus pais nunca puderam me levar. Fiquei determinado a fazer essa viagem”, afirma Fábio Júnior.

Sapato de Fábio rasgou durante a viagem

Normalmente, para fazer uma viagem com mais de 200 quilômetros, os ciclistas se preparam física e psicologicamente. Entretanto, a lógica não foi seguida por Fábio. “A minha bicicleta quebrou e eu tive que mandar arrumar, o bagageiro está meio solto, são coisas que geram custo e eu não tenho como bancar. As blusas que eu ganhei estão todas rasgadas. Estou pedalando de chinelo, porque o sapato já rasgou. Graças a Deus estou tendo muito apoio, principalmente do pessoal dos postos, que estão me deixando tomar banho, me doando marmitas. Sou muito grato”, acrescenta.

Apenas os pneus, que são novos, estão em boas condições. Amigos do morador do Pimentas estão fazendo vaquinhas para auxiliá-lo no sonho de chegar à Bahia. “Essas pessoas que estão me ajudando a não desistir. Às vezes, numa subida, dá vontade de voltar. Aí eu penso em seguir em frente”, finaliza.

Atualmente, Fábio está na cidade mineira de Manhuaçu, distante quase 800 quilômetros de Guarulhos. O município fica a cerca de 500 km da divisa entre os estados de Minas Gerais e Bahia.