Denúncia GWeb Resolve

Guarulhense tem problemas com entregas do iFood; produtos chegam violados e impróprios para consumo

Na última terça-feira (21), o O GWeb recebeu uma denúncia de um morador de Guarulhos, que realizou um pedido no McDonald’s da Avenida Paulo Faccini através do aplicativo iFood. No entanto, ao recebê-lo, o cliente teve uma surpresa: a embalagem estava violada, molhada e os produtos não estavam em condições de consumo. O guarulhense, então, negou o recebimento. Como se não pudesse piorar, o cliente realizou outro pedido no mesmo local. Novamente, após alguns minutos, os alimentos chegaram encharcados e impróprios para consumo.

Segundo o relato, ao recusar a primeira entrega, o cliente foi instruído pelo entregador a solicitar o reembolso pelo SAC do iFood. No entanto, ao entrar em contato com o suporte, foi informado que o reembolso só seria possível mediante a apresentação de fotos da embalagem violada. Devido à frustração e pressa do momento, o cliente não conseguiu registrar as imagens, já que devolveu o pedido. Ele não teve seu dinheiro ressarcido. Na segunda entrega violada, já ciente do procedimento do iFood, o guarulhense registrou fotos e conseguiu o reembolso.

Em busca de esclarecimentos, a equipe do GWeb foi até o McDonald’s, onde a gerência do estabelecimento declarou que “o iFood utiliza o McDonald’s como uma empresa terceirizada, então os problema que o cliente tiver com o pedido é responsabilidade do próprio aplicativo, incluindo o estorno do valor”.

A gerência também ressaltou que, em relação ao procedimento com alimentos e bebidas, “os pedidos são lacrados e dificilmente são violados por erro de processo. Há, inclusive, um funcionário designado apenas para fazer essa verificação final.”

“O que vemos diariamente é que o entregador utiliza a mesma bolsa para diversas entregas, o que pode ter causado essa situação”, declarou o McDonald’s.

O GWeb também entrou em contato com o iFood para obter explicações sobre o caso.

“O iFood lamenta o ocorrido e trabalha diariamente para proporcionar a melhor experiência aos clientes. Em ambos os casos, os valores dos pedidos serão estornados. Diante de inconformidades, a orientação é abrir um chamado no canal oficial de atendimento via aplicativo, com as evidências do ocorrido, para as devidas providências”, afirmou, em nota.

O cliente, no entanto, declarou sua total insatisfação com o aplicativo de entregas.

“O que aconteceu foi completamente inaceitável. Eu esperava receber uma refeição adequada, mas recebi duas vezes algo que não estava em condições de consumo. Sujaria todo o elevador e minha casa. Fiquei extremamente frustrado com o atendimento do iFood, que me fez passar por todo esse transtorno sem resolver o problema adequadamente, já que não recebi, no primeiro caso, o meu dinheiro de volta”, declarou o guarulhense ao GWeb.

 

Posso ajudar?