Esportes

Guarulhense termina em 5° lugar no TL1 do GP de Portugal; Aron Canet domina sessão pela Moto2

Espanhol Aron Canet domina primeiro treino em Portugal - Foto: Divulgação
Espanhol Aron Canet domina primeiro treino em Portugal - Foto: Divulgação
Treino ocorreu nesta manhã de sexta-feira (7), pela Moto2, tem dominância de espanhol conquistando o primeiro lugar no TL1 em Portugal

O Grande Prémio de Portugal de Moto2 começou de forma eletrizante, com o espanhol Aron Canet a regressar em grande estilo, conquistando o primeiro lugar no Treino Livre 1. Após uma série de atuações decepcionantes nas últimas corridas (Austrália e Malásia), a performance impressionante de Canet em Portimão serve como uma mensagem clara de que o piloto está pronto para recuperar o seu lugar na elite da categoria.

O piloto britânico Jake Dixon, que vem de uma vitória espetacular na Malásia, começou o fim de semana com força, garantindo o segundo lugar na sessão de abertura. Dixon deixou claro que não pretende abrandar na sua busca por mais um pódio.

Outro destaque da sessão foi o australiano Senna Agius, que fez um regresso triunfal ao top 10, assegurando uma meritória terceira posição após uma corrida difícil.

O cenário do campeonato e redenções

A sorte do italiano Celestino Vietti parece ter tido uma reviravolta em Portugal, conquistando um quarto lugar após uma série de provas complicadas nas corridas fora da Europa. Tendo somado apenas cinco pontos em quatro corridas, Vietti mostrou uma notável resiliência, sinalizando que está pronto para inverter a maré e recuperar o ritmo competitivo.

O líder do Campeonato do Mundo de Moto2, Diogo Moreira, fechou o top cinco ao serviço da Italtrans Racing Team, reforçando o seu estatuto de candidato a ter em conta no fim de semana.

Por outro lado, a temporada atribulada de Tony Arbolino continuou. O piloto italiano, que busca redenção após uma fase complicada, terminou o Treino Livre 1 na sétima posição, na esperança de que o regresso à Europa reacenda o seu ímpeto competitivo.

Manuel Gonzalez, que perdeu a liderança do campeonato após terminar em 25.º na Malásia, mostrou sinais de recuperação ao posicionar-se logo atrás de Moreira, em oitavo lugar.

As linhas de batalha estão traçadas para a próxima ronda de treinos. Com Canet a liderar o pelotão e rivais de peso como Dixon e Moreira na sua perseguição, as apostas nunca foram tão altas. Todas as atenções estarão voltadas para o Autódromo Internacional do Algarve, onde estes pilotos lutarão pela glória num confronto que promete ser emocionante.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil!