Esportes

Guarulhenses apostam em retorno de Neymar para a conquista do hexa

Os guarulhenses, mais uma vez, foram à Maia Fan Fest na tarde desta segunda-feira, 5/12, para a vitória brasileira diante da Coreia do Sul. O público está confiante que o retorno de Neymar será o grande êxito da Seleção para a conquista do hexa.

O Bosque Maia reuniu público menor do que os jogos anteriores. Uma das entradas, pela avenida Paulo Faccini, foi fechada. Apenas o portão lateral, pela Papa João XXIII, estava disponível para ingresso no local. Os visitantes também foram revistados e bebidas, além de itens considerados perigosos, não estavam passando pelos seguranças.

Em campo, o Brasil fez sua parte. Logo aos 7 minutos, Vinicius Jr já tirou o grito da garganta dos guarulhenses. No fim da primeira etapa, com a classificação garantida, o público já entoava cantos de apoio aos canarinhos. A grande novidade foi o retorno de Neymar, muito comemorado pelos presentes.

“Ele é muito diferente. Se ele estiver em campo e focado, não tem pra ninguém. É importantíssimo ter um craque em campo”, afirma Jussara Silva, 54, moradora do Ponte Alta.

“O Neymar faz muita falta, mas acho que com ele vamos chegar na final. Está sendo muito legal poder vê-lo em campo de novo. É uma esperança pra gente”, comemora Ivan Ferreira, 27, morador do Bela Vista.
“Vamos ser hexa com o Neymar. Quero que o Brasil continue assim, pra cima. Vamos pegar a Argentina e arrebentar”, empolga-se Vando Vicente, de 42, que mora no Gopoúva.

“Ele faz muita diferença em campo. A gente viu nitidamente nos últimos jogos, um ganhamos por 1 a 0 e no outro perdemos”, enfatiza Gabrielle Moraes, que trabalha próximo ao Centro, mas mora em Bonsucesso.

A guarulhense de 23 anos também exaltou a estrutura do local e a facilidade para os trabalhadores assistirem às partidas. “Apesar da chuva a gente conseguiu se divertir bastante. É um lugar acessível, sobretudo para quem trabalha na região e não tem tempo de retornar para casa”, complementa Gabrielle.

O próximo desafio da Seleção será na sexta-feira, 9, diante da atual vice-campeã do Mundo, a Croácia. A partida definirá um dos quatro semifinalistas da Copa.

 

Posso ajudar?