Saúde

Guarulhos continua na etapa 2 do plano de flexibilização de São Paulo

Bares e restaurantes ainda não são contemplados neste momento

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 19/6, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a reclassificação das fases do Plano São Paulo. Guarulhos continua na fase 2 do plano, que libera, com restrições, shoppings e comércio de rua. A decisão vale até o dia 28 de junho, quando a cidade poderá ser realocada em outra etapa.

O grupo, “Grande SP Leste – Alto Tietê”, que além de Guarulhos, é composto por Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, apresentou, de acordo com o balanço do Estado, variação de 0.85 no número de casos, o que a mantém na faixa classificada anteriormente.

A 2ª fase, de controle, flexibiliza a abertura de escritórios, concessionárias, shoppings centers e parte do comércio. Bares e restaurantes ainda não são contemplados neste momento. Há restrição de fluxo, de horário. Exemplo, os shoppings devem funcionar apenas obedecendo distância de 1 metro e meio entre os usuários. 

De acordo com o último balanço, Guarulhos tem 75% de ocupação leitos de UTI. A taxa, divulgada nesta quinta-feira, 18/6, ainda não levou em conta os 12 leitos inaugurados no HMU. Portanto, os números devem apresentar redução no boletim que será divulgado no final da tarde.

Posso ajudar?