Cidades

Guarulhos continua na Fase Amarela do Plano SP, que libera bares, academias e restaurantes

A partir de segunda, portanto, o município entra na segunda semana nessa etapa de flexibilização

O governador João Doria anunciou durante coletiva de imprensa, a manutenção de Guarulhos e demais cidades do Alto Tietê na fase amarela do Plano SP. A partir de segunda, portanto, o município entra na segunda semana nessa etapa de flexibilização.

A decisão, que vale até a próxima sexta-feira, 24/7, ratifica a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza. As academias também estão liberadas, desde que funcionem 6 horas por dia e com, no máximo, 30% da capacidade, mediante agendamento prévio dos alunos.

Além de Guarulhos, o grupo, “Grande SP Leste – Alto Tietê”, é composto por Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todas as cidades, portanto, recebem a mesma classificação. 

Outras regiões também continuam na faixa amarela, como a Sudeste, formada por Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul e a Sudoeste, composta por Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, além da própria Capital, a região de Osasco, de Registro e a Baixada Santista que, como Guarulhos, avançaram de fase. Campinas e Piracicaba permanecem na fase amarela, que libera apenas atividades essenciais.