Início » Guarulhos dá início à vacinação de professores nesta segunda-feira
Saúde

Guarulhos dá início à vacinação de professores nesta segunda-feira

Antecipando-se em mais de um mês ao calendário do Governo Estadual, Guarulhos inicia nesta segunda-feira a imunização dos profissionais da educação que têm vínculo empregatício com alguma instituição de ensino de Guarulhos. Desde a semana passada, este público já pode se cadastrar no sistema online GRU Vacina (https://bit.ly/VacinaGru) para receberem a imunização contra a covid-19 a partir de segunda-feira, dia 7.

A antecipação do calendário de vacinação torna Guarulhos uma das cidades pioneiras do país a imunizar todos os seus profissionais da educação. De acordo com o plano estadual, esses profissionais só seriam vacinados a partir de 21 de julho. Para ser atendido em uma das 66 Unidades Básicas de Saúde do município que estão vacinando, é obrigatório realizar o cadastro e agendar a vacinação no site da Prefeitura, seguindo o calendário definido pelas secretarias de Educação e Saúde.

A imunização começa nesta próxima segunda-feira  com o grupo de profissionais da educação infantil. Na próxima semana, segunda-feira (14), será a vez do segundo grupo, composto por profissionais do ensino fundamental 1 e 2, dos Centros de Educação Unificados (CEUs) e professores especialistas. O grupo formado por profissionais do ensino médio, de cursos profissionalizantes e da EJA e o grupo formado por profissionais de ensino superior terão as datas de vacinação divulgadas em breve.