Cidades

Guarulhos deve ter onda de frio intenso na próxima semana com recordes de temperaturas baixas

Uma forte onda de frio intenso deve chegar ao Estado de São Paulo na próxima semana. Uma intensa massa de ar polar  fará com que as temperaturas caiam de forma acentuada.

Segundo o Climatempo, recordes de muitos anos devem ser batidos em vários municípios e com chance de geada por várias áreas entre os dias 19 e 22 de maio(quinta-feira a domingo).

Uma frente fria vai avançar ao longo do fim de semana e vai provocar chuva no estado de São Paulo, incluindo Guarulhos. Não dá para descartar o risco de chuva forte em algumas áreas. No domingo as temperaturas já tendem a diminuir, mas é ao longo da próxima semana, com a influência do ar frio de origem polar, que as temperaturas devem cair de forma mais acentuada.

Em Guarulhos, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno 7 a 9°C. A temperatura não fica abaixo de 9°C em um mês de maio desde 2007, quando o termômetro da estação automática  do Mirante de Santana (INMET), na Capital, registrou 8,5°C, no dia 25 de maio.

No interior, temperaturas abaixo ou em torno de 5°C são previstas durante as madrugadas. As cidades de Pedregulho e Garça, no norte do estado, devem ter mínimas em torno de 5°C, por exemplo. Em Garça, alguns modelos meteorológicos indicam cerca de 4°C para a quinta-feira(19).

No litoral, o pico do frio deve ser entre os dias 19 e 20 também. As mínimas podem ficar em torno de 11 a 13°C na Baixada Santista e litoral norte, além do litoral sul que deve ficar com temperaturas mínimas em torno de 10°C a 12°C.

Mais destaques

Além das noites e madrugadas frias, as tardes também serão marcadas por temperaturas baixas e com chance de recordes no estado de São Paulo. Outro destaque, além da chuva e do frio, algumas rajadas de vento são previstas neste período.