A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (11) três mandados de busca e apreensão e um de prisão no âmbito da Operação 7 Colinas, deflagrada no aeroporto de Guarulhos.
Segundo a apuração do GWeb, investigações iniciadas a partir da apreensão de uma carga de vinhos, produzidos no sul do país e adquiridos de uma cooperativa, possibilitaram que a PF identificasse suspeitos de compor um grupo especializado no envio de drogas em cargas aéreas para o exterior.
A PF afirma que as investigações evidenciaram a participação de um profissional autônomo, um despachante aduaneiro e seu filho, que é empresário, como integrantes desse grupo criminoso. O despachante já respondeu a processo e tem inquéritos abertos em seu desfavor.
Parte da carga apreendida pela PF a partir da operação FOTO: Divulgação
A carga composta por 274 garrafas de vinho, que tinha como destino Hong Kong e continha cerca de 38 kg de cocaína diluída, é a terceira remessa dessa modalidade enviada ao exterior pelo suspeito, objeto do mandado de prisão temporária.
Os mandados de busca ocorrem em Guarulhos, onde estão instaladas sedes de uma empresa de importação e exportação, e numa residência em São Paulo.