A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta semana a operação “Ouro de Tolo”, com a finalidade de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias, estelionatos eletrônicos e lavagem de dinheiro. A ação foi coordenada pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos (Demacro), com apoio da Delegacia Seccional de Polícia da cidade.
A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarulhos e São Paulo.
Os presos são apontados como peças centrais no esquema. Ambos são ex-gerentes bancários e, segundo a investigação, atuavam dando suporte técnico ao grupo, facilitando e orientando movimentações bancárias fraudulentas.
Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, computadores, documentos bancários, anotações manuscritas, cartões de crédito e comprovantes de transações suspeitas. Os materiais serão encaminhados para perícia.
Além das prisões e apreensões, houve bloqueio judicial de ativos financeiros de mais de R$ 800mil em contas bancárias dos investigados, por decisão do juízo competente.
O grupo atuava em diversas cidades do estado de São Paulo, causando prejuízos significativos a vítimas por meio de golpes bancários e movimentações fraudulentas.
A Polícia Civil reforça que seguirá atuando de forma qualificada no combate ao crime organizado e na repressão aos golpes que afetam a população paulista.


