A escola de samba Gaviões da Fiel, ligada à torcida organizada do Corinthians, levantou o público, assim como ocorreu com a Vai-Vai, quando entrou no sambódromo do Anhembi, no segundo dia de desfiles do Grupo Especial, pouco depois das 3h40 deste domingo, 11. Muitas bandeirolas foram agitadas pelo público durante a passagem da escola. A cidade de Guarulhosfoi a inspiração da agremiação.
Com o samba-enredo Guarus – Na Aurora da Criação, a Profecia Tupi… Prosperidade e Paz aos Mensageiros de Rudá, a escola contou a história dos índios Guarus, que habitaram a região e inspiraram o nome do município. O tema do carnaval da Gaviões foi desenvolvido a partir de uma parceria da escola com a prefeitura de Guarulhos.
Um dos destaques da escola foi o carro alegórico que representou o aeroporto internacional de Guarulhos, todo em branco, com riqueza de detalhes. Durante o desfile da escola, simpatizantes da agremiação, presentes nas arquibancadas, ascenderam sinalizadores. Os artefatos produziram uma forte nuvem de fumaça, o que chegou a dificultar a visualização dos carros alegóricos da escola.
Sabrina Sato, madrinha de bateria, veio com uma fantasia formada por uma espinha de peixe e duas estrelas do mar nos seios
Várias alas e fantasias apostaram em tons de dourado e prateado, para retratar a busca por riquezas no local e uma "maldição" com a chegada de pessoas gananciosas. Durante o desfile, a torcida da escola acendeu sinalizadores e muita fumaça cobriu o sambódromo
A escola da torcida uniformizada do Corinthians apresentou 26 alas. Elas fizeram lembrar seres aquáticos, flores, a chegada da energia elétrica e a importância da indústria de aço para a região.
Outros rituais também tiveram vez. O carro abre-alas representou o "Dilúvio do fogo, a ira de Tupã" e o último mostrou uma profecia cumprida, com Guarulhos cheia de paz e prosperidade.