Política

GUARULHOS EM 10 LINHAS- O senhor entende que o Orçamento do Município é suficiente para lidar com todas as demandas da cidade? Que outras fontes de recurso o Município pode buscar para aumentar os investimentos na cidade?

Joel Paradella- PSTU

Se o orçamento for utilizado para as questões sociais e para valorizar quem produz a riqueza nesta cidade, com certeza o orçamento será suficiente. Sabemos que os ricos, banqueiros, empresários e empreiteiras recebem benefícios e isenções por parte do município, desviando as verbas das questões sociais. É preciso inverter essa lógica e investir na geração de emprego, construção de moradias, plano de carreira para o servidor, estatizar o transporte, a saúde e a educação, chega de destinar verbas públicas para o setor privado. Não a privatização e terceirização! Guarulhos para os trabalhadores!

Alan Neto- DEM

Entendo que o orçamento hoje é bom, tanto é que somos o segundo município do Estado em arrecadação. Apesar disso, infelizmente toda essa riqueza que produzimos em Guarulhos não está sendo bem distribuída. Volto a insistir na necessidade de fazermos uma reforma tributária, o que nos permitirá criar mecanismos para incentivar que as empresas permaneçam na cidade, além de atrair mais indústrias. Com isto, vamos aumentar o número de postos de trabalho, consequentemente aumentando o poder de compra da população, que garantirá o comércio aquecido mantendo ativa a engrenagem da nossa economia.

Jovino Cândido- PV

Guarulhos assim como milhares de municípios brasileiros dispõe de uma capacidade de investimentos que varia de 5 a 10% da sua capacidade de arrecadação. É indispensável que haja rigor no controle das despesas de custeio a fim de aumentar a capacidade de investimento. Boa parcela dos investimentos executados neste momento decorre de financiamentos do PAC inclusive na administração indireta, mais especificamente no SAAE. Isto é favorável, mas é preciso lembrar que gera endividamento público. Portanto, temos de incentivar o crescimento econômico de Guarulhos para gerar receita de investimento.

Carlos Roberto- PSDB

O prefeito precisa representar a população e utilizar os recursos disponíveis para o município da melhor maneira possível. Guarulhos é uma cidade grande e precisa de alguém que tenha experiência como administrador e não de um aventureiro que busca beneficiar amigos e parentes, como ocorre atualmente. O município também pode buscar parcerias com o Governo Estadual, coisa que atual gestão se recusou a fazer durante muito tempo. E ainda vamos criar oportunidades de desenvolvimento para as empresas instaladas no município e atrair novos negócios, aumentando a arrecadação e transformando esses recursos em benefícios para a população.

Ederaldo Batista- Psol

O orçamento de Guarulhos hoje se encontra acima de 3 bilhões, sendo um dos maiores orçamento municipal do país, inclusive maior que muitas capitais. Evidentemente se esses recursos estivessem sendo destinados a atender as reivindicações dos trabalhadores já de muito tempo tínhamos os problemas nas diversas áreas solucionados. Aplicar efetivamente naquilo que atende as necessidades do povo, combater a corrupção e a sonegação, cobrar os grandes devedores da prefeitura (INFRAERO, por exemplo), enfim, acabar com a sangria que privatiza os recursos públicos é a garantia de uma vida melhor.

Wagner Freitas- PP

Um orçamento como de nossa cidade deve ser empregado de forma inteligente. Com investimentos em infraestrutura, incentivos a indústria, ao comércio, capacitação de trabalhadores, aumentaremos a geração de emprego, consequentemente o cidadão terá maior poder de compra gerando mais arrecadação. Guarulhos necessita de um Prefeito que tenha uma visão de futuro, buscando o equilíbrio entre a geração de empregos e arrecadação, com investimentos em áreas de infraestrutura, com objetivo na geração de empregos, projetaremos Guarulhos, com mais empregos e mais investimentos em outras áreas.

Sebastião Almeida- PT

Guarulhos tem um orçamento grande, mas que não é suficiente para atender as demandas de uma cidade que ficou estagnada durante décadas e ainda tem como desafio reduzir a desigualdade social. Porém, nossa situação é bem mais cômoda que a do ex-prefeito Elói Pietá, que assumiu dívidas milionárias no Bom Clima. Essas dívidas foram pagas, mas engessaram nossa capacidade de investimento por vários anos. Em meu governo, tive a felicidade de obter recursos junto ao Governo Federal para obras de Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Habitação, Drenagem e Educação. Vou ampliar esses investimentos.

Posso ajudar?